domingo, 26 de fevereiro de 2012

É um sonho cheio de vida...

Nossos sonhos são pequenas sementes, que contém em si o gérmen de uma vida de infinitas potencialidades... Quando plantados com dedicação e empenho, germinam e geram um pomar rico e diverso, que pode alimentar não apenas as nossas vidas, mas a vida de tantos outros... Assim é a psicologia para mim, podem me conceber como um utópico sonhador, ou algum jovem que no início de sua graduação, em contato com tantas teorias, sente-se deslumbrado, acreditando que poderá "salvar o mundo". Quanto a essas prováveis objeções não me importo... Tenho a crença de que as mudanças irão se processar em meu mundo (comunidade em que estou inserido, e as vivência que nela estabeleço), acima de tudo acredito no ser humano, e em tudo o que ele pode ser... Um outro olhar, e tantas possibilidades... Movimentos que forçam o pensamento, e nos fazem buscar a promoção da dignidade humana. Não desejo bens materiais, me dignifico na intersubjetivade, é o contato com o outro que me faz humano, "demasiadamente humano".

Nenhum comentário:

Postar um comentário